Clique para Ampliar |
Será que os 12,7% de idosos com mais de 65 anos do bairro Anita Garibaldi estão preparados para ficaram sem sol durante grande parte do dia?
Será que as várias Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs - os antigos asilos) dos bairros Bucarein e Anita Garibaldi estão preparadas para manter seus idosos sem sol durante grande do dia.
Será que os prédios de até 25 andares no Bucarein e quase em todo o Anita Garibaldi beneficiarão alguém além dos próprios empreendedores/construtores/imobiliárias?
Será que os proprietários dos apartamentos em andares mais baixos ficarão felizes ao saberem que ficarão grande parte do dia sem sol graças a essa mudança "genial" prevista na LOT?
Ao permitir prédios tão altos em uma cidade tão úmida não estaremos gerando mais gastos com a saúde da população que adoecerá mais?
Ao causarmos problemas de saúde com prédios tão altos não estaremos privatizando os lucros e socializando o prejuízo, já que os empreendedores da construção civil lucrarão mais e o SUS (todos nós) pagaremos a conta dos problemas de saúde?
Alguém em sã consciência sonha que os empreendedores repassarão aos consumidores dos apartamentos os ganhos obtidos com esses "andares adicionais"?