domingo, 13 de dezembro de 2015

Conversa sobre a LOT com os moradores do bairro Anita Garibaldi

Nos encontraremos na próxima terça (15/12) às 19h30min na casa de uma das moradoras do bairro para Conversarmos sobre a LOT - Lei de Ordenamento Territorial.

Favor confirmarem presença até terça pela manhã, pois se houver muitos interessados precisaremos encontrar um lugar com mais espaço.

Confirmar a presença por e-mail para amigajoinville@gmail.com para repassarmos o endereço do encontro.

sábado, 12 de dezembro de 2015

Textos sobre a LOT para refletirmos sobre a cidade que queremos

Há uns 3 anos venho acompanhando a elaboração da Lei de Ordenamento Territorial (LOT). 

Neste período escrevi vários textos e estou compartilhando alguns deles para refletirmos sobre a necessidade de permitirmos prédios de até 25 andares em Joinville, sobre recuos frontais de apenas 22cm a mais entre um prédio de 16 andares e uma casa térrea, sobre a permissão de instalação de indústrias em áreas densamente povoadas e outros assuntos de interesse de todos os moradores da cidade, já que todos precisam circular por áreas em que serão permitidos estes prédios de 25 andares, inclusive para acessar os Hospitais São José, Dona Helena, da Unimed e a Maternidade Darcy Vargas. Inclusive se questiona a necessidade de prédios tão altos numa cidade com quase 30.000 lotes vazios ou subutilizados. Há necessidade de projetarmos uma cidade para 4 milhões de habitantes quando a população não chegará nem a 1 milhão antes de se estabilizar? Não estaremos gerando mais problemas que soluções?

Um grupo de moradores do bairro pretende se organizar para impedirmos que sejam realizadas pela LOT alterações urbanísticas prejudiciais à cidade e ao nosso bairro.

Textos disponíveis em PDF para download em:
https://drive.google.com/folderview?id=0B21yTKtfPTKZMTgyME5uUC1yN1E&usp=sharing

Juarez Vieira
Presidente
Associação de Moradores Anita Garibaldi

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

URGENTE: Arrecadação de recursos em nome da AMIGA sem autorização

Moradores e moradoras do bairro Anita Garibaldi,

Informo que a AMIGA não está participando de qualquer iniciativa de monitoramento por Câmeras, nem autorizou qualquer pessoa a arrecadar recursos em nome da AMIGA.

Iremos tomar as medidas cabíveis em relação a esta iniciativa que não foi autorizada em qualquer de nossas reuniões.

Atenciosamente,

Juarez Vieira
Presidente
Associação de Moradores Anita Garibaldi
 

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Reunião ordinária da AMIGA - 01/12/2015 - 19h30min - Escola Municipal Anita Garibaldi



No dia 1º de dezembro de 2015 (terça) às 19h30min realizaremos a última reunião ordinária da Associação de Moradores deste ano, na Escola Anita Garibaldi, em frente à Igreja São José Operário na rua Independência.


No dia 8 de dezembro haverá uma reunião na Câmara de Vereadores sobre a LOT (Lei de Ordenamento Territorial) e precisamos ter um grupo de pessoas para levar nossa posição aos vereadores.

Esta lei, infelizmente, prevê para uma boa parte de nosso bairro a possibilidade de se construírem prédios de até 25 andares (69,5m de altura - 67h5m do edifício + 2m do coroamento).

Encaminhei por e-mail aos moradores cadastrados no grupo da amiga (amigajoinville@grupos.com.br) alguns textos do blog www.novalotjoinville.blogspot.com.br sobre este absurdo que pretendem permitir em boa parte da cidade: todo o bairro Bucarein, parte do Anita Garibaldi, parte do Atiradores, parte do Centro e parte do América. 


É muito importante que todos leiam os textos encaminhados.

Os motivos pelos quais entendo que não precisamos permitir prédios tão altos são:
- temos quase 30.000 lotes vazios ou subutilizados em Joinville e muitos inclusive em áreas centrais;
- ao contrário do que foi previsto no projeto da LOT, ou seja, uma cidade para 4 milhões de moradores, estudos do próprio IPPUJ mostram que Joinville estabilizará sua população em 978.000 habitantes;
- ao adensarmos em excesso esta região prejudicaremos a mobilidade pela cidade.

Discutiremos também o início da limpeza de nossos rios e também o que faremos em relação à nossa sede.