quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Novo local para reuniões da AMIGA - Auditório da Escola Municipal Anita Garibaldi - Rua Independência n. 985

Estacionamento da Escola Municipal Anita Garibaldi - Acesso pela rua Independência
Clique para Ampliar

A Associação de Moradores Anita Garibaldi informa que a partir do mês de outubro de 2015 as reuniões da Associação passarão a ser realizadas no auditório da Escola Municipal Anita Garibaldi, situada na rua Independência n. 965.
 
Nos dias das reuniões, o estacionamento da escola (acesso pela rua Independência) poderá ser utilizado pelos moradores.

A diretoria da Associação de Moradores agradece à diretora daquela instituição de ensino, a Sra. Lucélia Izabel Krelling pela cessão do espaço, autorizada pela Lei Municipal n. 3745/1998, que regulamentou o uso das escolas públicas municipais no período em que não estejam ocupadas com atividades pedagógicas, para entidades sem fins lucrativos.

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Audiência do EIV do empreendimento em um único terreno que pretende aumentar em 13,33% a população do Bairro Anita Garibaldi - 08/10/2015 às 18h30min na SER Tigre

Correspondência da ROGGA endereçada à AMIGA - pág. 1
Clique para Ampliar
Correspondência da ROGGA endereçada à AMIGA - Pág. 2
Clique para Ampliar
Foi marcada a audiência pública do EIV do empreendimento das ruas Benjamin William Frank e Independência com 300 apartamentos e previsão para 1.200 moradores.
A audiência pública será realizada no dia 08/10/2015 (quinta) às 18h30min na sede da Recreativa da Tigre na rua Gothard Kaesemodel n. 254.
O bairro Anita Garibaldi possui aproximadamente 9.000 moradores e tal aumento de população representarrá um incremento de 13,33% no número de moradores do bairro.
Hoje já temos problemas com o trânsito na esquina das ruas Independência e Otokkar Doerffel?
Hoje já temos problemas com o trânsito na esquina das ruas Independência e Concórdia?
Hoje já temos problemas com o trânsito na esquina das ruas Concórdia e Anita Garibaldi?
Hoje já temos problemas com o trânsito na esquina das ruas Concórdia e Gothard Kaesemodel/Marquês de Olinda?
Como ficaremos com este número de moradores concentrados em um único imóvel?
A rede de esgoto sanitário suportará tal aumento de população?
Haverá água e energia elétrica suficientes para atender aquele local?
Haverá contrapartida do empreendedor, ou a sociedade e a administração pública municipal é que arcarão com os prejuízos (ônus) decorrentes deste empreendimento?
A administração pública municipal não terá que realizar investimentos para resolver os problemas causados pela instalação de um empreendimento de tão grande porte naquele local? Nesse caso toda a população arcará com os custos desta urbanização e ao empreendedor quais medidas mitigatórias caberão?
Finalizando: o Estatuto da Cidade prevê no inciso IX do art. 2º a justa distribuição dos benefícios e ônus decorrentes do processo de urbanização. Será que haverá uma justa distribuição nesse caso?

Entendemos que uma audiência pública deva ser realizada num dia e horário que permita maior participação possível da população. Já nos manifestamos ao IPPUJ expondo nossa contrariedade em relação ao horário das 18h30min e solicitando que a Audiência se inicie às 19h30min pois, além do trânsito neste horário ser complicado, há ainda as pessoas que trabalham no comércio até às 18h30min.

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Iluminação das Vias Centrais com LED

Iluminação das Vias Centrais com LED
Clique para Ampliar
A Prefeitura Municipal de Joinville está substituindo as antigas lâmpadas utilizadas na iluminação pública por lâmpadas de LED.

Os recursos são provenientes da COSIP (contribuição para o custeio do serviço de iluminação pública) que é cobrada na conta de energia elétrica de todos nós.

Trata-se de um volume enorme de recursos que é arrecadado e somente pode ser utilizado na iluminação pública, daí vermos obras e mais obras sendo realizadas com estes recursos que não podem ter outra destinação.

Quem sabe a economia no consumo de energia elétrica não poderia ser revertida numa redução da alíquota da COSIP, diminuindo os valors das faturas de energia elétrica paga pelos joinvilenses?



quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Será que finalmente irão limpar os rios do Anita Garibaldi?

Jornal Notícias do Dia - 09/09/2015 - Coluna do Luiz Veríssimo - Pág. 2
Clique para Ampliar

Ofício protocolado na Prefeitura e na SEINFRA em 05/06/2014 solicitando a limpeza dos rios do Anita Garibaldi - Clique para Ampliar

Será que mais de um ano após termos protocolado na Prefeitura e na SEINFRA um pedido para que fosse realizada a limpeza dos rios do bairro Anita Garibaldi nós seremos finalmente atendidos.

Os fartos recursos gastos em publicidade em 2014 não poderiam ter sido destinados para as obras de limpeza destes rios e de outros pela cidade?

Agora que a situação financeira da Prefeitura está muito pior que a do ano passado não iremos concluir que esses recursos "investidos" em publicidade poderiam ter sido muito melhor utilizados?