Correspondência da ROGGA endereçada à AMIGA - pág. 1 Clique para Ampliar |
Correspondência da ROGGA endereçada à AMIGA - Pág. 2 Clique para Ampliar |
Foi marcada a audiência pública do EIV do empreendimento das ruas Benjamin William Frank e Independência com 300 apartamentos e previsão para 1.200 moradores.
A audiência pública será realizada no dia 08/10/2015 (quinta) às 18h30min na sede da Recreativa da Tigre na rua Gothard Kaesemodel n. 254.
O bairro Anita Garibaldi possui aproximadamente 9.000 moradores e tal aumento de população representarrá um incremento de 13,33% no número de moradores do bairro.
Hoje já temos problemas com o trânsito na esquina das ruas Independência e Otokkar Doerffel?
Hoje já temos problemas com o trânsito na esquina das ruas Independência e Concórdia?
Hoje já temos problemas com o trânsito na esquina das ruas Concórdia e Anita Garibaldi?
Hoje já temos problemas com o trânsito na esquina das ruas Concórdia e Gothard Kaesemodel/Marquês de Olinda?
Como ficaremos com este número de moradores concentrados em um único imóvel?
A rede de esgoto sanitário suportará tal aumento de população?
Haverá água e energia elétrica suficientes para atender aquele local?
Haverá contrapartida do empreendedor, ou a sociedade e a administração pública municipal é que arcarão com os prejuízos (ônus) decorrentes deste empreendimento?
A administração pública municipal não terá que realizar investimentos para resolver os problemas causados pela instalação de um empreendimento de tão grande porte naquele local? Nesse caso toda a população arcará com os custos desta urbanização e ao empreendedor quais medidas mitigatórias caberão?
Finalizando: o Estatuto da Cidade prevê no inciso IX do art. 2º a justa distribuição dos benefícios e ônus decorrentes do processo de urbanização. Será que haverá uma justa distribuição nesse caso?
Entendemos que uma audiência pública deva ser realizada num dia e horário que permita maior participação possível da população. Já nos manifestamos ao IPPUJ expondo nossa contrariedade em relação ao horário das 18h30min e solicitando que a Audiência se inicie às 19h30min pois, além do trânsito neste horário ser complicado, há ainda as pessoas que trabalham no comércio até às 18h30min.
Nenhum comentário:
Postar um comentário