quinta-feira, 31 de março de 2016

Líder do governo na Câmara informa que a aprovação da LOT deve ser rápida pois vai gerar empregos. E os prédios de 25 andares? E as indústrias por toda cidade?

Clique para Ampliar
Precisamos nos mobilizar e participarmos das reuniões da Comissão de Urbanismo da Câmara de Vereadores de Joinville que ocorrerão no plenarinho da Câmara todas as segundas e quartas, das 9 às 12 horas.

Pelo entendimento do Prefeito e do líder do PMDB na Câmara, Vereador Cláudio Aragão, ela deve ser aprovada de forma rápida porque irá gerar empregos.

O fato de permitir prédios de até 25 andares em grande parte da cidade, ainda que existam quase 30.000 terrenos vazios ou subutilizados não deve ser levado em conta?

O fato da LOT prever uma cidade para 4 milhões de habitantes e o IBGE ter estimado uma população máxima para Joinville em 978.000 habitantes não justifica que não sejam permitidos prédios tão altos?


E os alagamentos dos bairros Bucarein e Anita Garibaldi, dois contemplados com prédios de até 25 andares não devem ser considerados?

Os pequenos recuos frontais que geram problemas na mobilidade urbana devem ser esquecidos?

A possibilidade de instalação de indústrias por todas as 185 faixas viárias e os efeitos destas indústrias na mobilidade e na segurança não devem ser debatidos?

O fato da LOT praticamente acabar com a zona rural da região Sul, onde quase toda aquela região será transformada em Área de Expansão Urbana não deve ser debatido?

Entrevista sobre os alagamentos constantes das ruas do bairro Anita Garibaldi - 31/03/2016 - quinta - 12 horas - rádio Clube AM 1590

Clique para Ampliar
Para falar sobre os alagamentos em nosso bairro, o presidente da Associação de Moradores Anita Garibaldi (AMIGA), Sr. Juarez Vieira, estará no programa Balanço Geral da Clube, apresentado pelo Sr. Rogemar Santos no dia 31/03 (quinta) às 12 horas.

A Rádio Clube AM é sintonizada na frequência 1590.

A entrevista poderá ser ouvida on line no site: http://www.radioclubejoinville.com.br/# clicando no link OUVIR COM.

terça-feira, 29 de março de 2016

Querem permitir prédios com até 31 andares no Anita Garibaldi. O que já era ruim (25 andares) pode piorar (31) andares.

Clique para Ampliar
Na quarta, dia 30/03/2016, haverá uma reunião sobre a LOT no Plenarinho da Câmara de Vereadores de Joinville, às 9 horas.

O que já era ruim (prédios de até 25 andares), pode piorar ainda mais (prédios de até 31 andares). Segundo a nota acima, há desejo de piorar ainda mais o projeto da LOT (PLC n. 33/2015). 

Ou os moradores do bairro começam a se mobilizar, ou seremos prejudicados em detrimento dos lucros do setores imobiliário e da construção civil.

segunda-feira, 21 de março de 2016

Reunião na SEINFRA sobre obras para redução dos problemas dos alagamentos no bairro Anita Garibaldi - 21/03/2016



Clique para Ampliar

Clique para Ampliar

Reunião realizada no dia 21/03 (segunda) na Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA), às 9 horas, sobre as medidas a serem tomadas pela Prefeitura para reduzir os alagamentos no bairro Anita Garibaldi.

A limpeza dos rios onde há possibilidade da máquina efetuar a limpeza será retomada. Também solicitamos que fossem abertas as muretas das pontes para evitar o represamento da água em locais como na rua Independência, ao lado da igreja São José Operário.

Pedimos que as limpezas fossem iniciadas da jusante (Rio Cachoeira) para a montante (próximo à BR 101).

Solicitamos que com urgência fosse efetuada uma limpeza do rio nas imediações da rua Caxias do Sul onde há uma casa de madeira e há um estrangulamento do rio e informamos que a proprietária do imóvel concorda com a instalação temporária de máquinas em seu terreno para efetuar a limpeza do terreno.




quinta-feira, 17 de março de 2016

Tirinha muito significativa para os moradores do nosso bairro.

Clique para Ampliar
Nosso bairro possui várias áreas verdes ainda preservadas, mas se não ficarmos vigilantes tais áreas certamente darão lugar a grandes empreendimentos, ainda que isso ocorra em prejuízo das áreas remanescentes de mata Atlântica.

Ainda temos a questão da redução da temperatura ambiente e da absorção das águas das chuvas, reduzindo as proporções dos alagamentos em nosso bairro.